Contação de histórias

        

      
A contação de história está completamente relacionada ao ato de ler, pois é através  da leitura, dos contos e imagens que as crianças vão formar o entendimento crítico para que possam pensar e saber expor suas ideias. É importante que as bibliotecas tragam ao público a contação de histórias, principalmente ao infantil que suas ideias e imaginação estão em desenvolvimento e esse exercício tem uma força imensa de formar pessoas críticas e criativas. “É por meio da contração de histórias que a criança é estimulada a desenhar, a musicar, a sair, o ficar, o pensar, o teatrar, o imaginar, o brincar, o escrever e o querer ouvir de novo”( Luiza, 2016 pág.37).

As histórias de contos de fadas sempre encontramos uma moral que ensina muitas verdades e dentro delas encontramos fadas, duendes, princesas, príncipes, que deixam as crianças completamente encantadas, mas quando o leitor volta a realidade percebe que isso não existe e vem  reflexão de que até príncipes e princesas passam por dificuldade, mas que no final acabam com felizes para sempre.

Por tanto  ao ouvir histórias a criança constrói conhecimentos que formam a sua personalidade e também na sua formação como cidadão que está inserido na sociedade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição de arte/Cultura

Laboratório de Informática

Sala de Descanso